O início
Em 2014 Amaury e Thiago se conheceram em um blog de marketing e após uma conversa de varar a madrugada em um barzinho no rio, foram embora como se fossem melhores amigos, irmãos inseparáveis. Surgia aí uma amizade de sucesso. Sabe aquela parceria do Elton John e Bernie Taupin relatada no filme Rocketman? Bem assim!
Decidiram então trabalhar juntos. Thiago que já carregava uma bagagem de 4 anos trabalhando na furacão 2000 tinha alguns contatos, marcou uma reunião com o empresário Michel Kneit, CEO da Contrate Artistas que após uma conversa nos sugeriu criar uma agência de Marketing Digital. Inicialmente o nome seria H5 mídia, quando contamos para o Michel de cara ele sugeriu a mudança para F5 mídia, que significava sempre atualizado. Feito! Nascia a F5 mídia.
Abrindo com chave de ouro
Como estreia o Michel Kneit nos indicou para 2 sites, Kelly Key e MC Bruninha da furacão 2000.
Em seguida a Luciana Ramos da Atração Ideal indicou a F5 para o Leandro Sapucahy, onde iniciamos nosso primeiro grande trabalho de mídias sociais mas redes do Leandro e do Baile do Sapuca. Um trabalho de longa data onde o Laert Sapucahy, irmão do Leandro e que administrava sua carreia nos dava todo suporte. Um cliente que certamente nos abriu muitas portas. Mas pensa que era só ficar no escritório? Estávamos sempre cobrindo os shows, íamos a gravação do programa esquenta da Regina Casé na Globo, no qual o Leandro Sapucahy era diretor musical, entre outros eventos.
Bernado Muller
Vendo as redes do Leandro Sapucahy, o empresário Bernardo Muller ficou encantando com o design das peças e marcou uma reunião.
Era o início da nossa maior parceria. Bernado Muller foi o cara que mais indicou a F5 para artistas. Foi extremamente amigo e paciente. Sempre aturando nossos furos, esquecimento, erros nas peças de divulgação. Não entendíamos como ele não se cansava da gente. Em um determinado período, 80% dos nossos clientes eram indicação do Bernardo e sua empresa Muller entretenimento. Começando pelo Danny, passando pelo Grupo Revelação entre outros.
Avante
Fruto desse trabalho fomos indicados para Dany Cohen, onde nascia aí mais uma parceria de sucesso e amizade, assumindo todo o Marketing do Alex Cohen. Fazíamos todo tipo de trabalho, de dia administrava as redes dos artistas, a noite estávamos cobrindo os shows tirando fotos e fazendo vídeos para alimentar as redes dos clientes.
Foram 2 anos trabalhando incansavelmente, de dia no escritório e a noite cobrindo shows e eventos. Dormir pra quê?
Da capital para região dos lagos
Decidimos que era hora de focar apenas no escritório. Um trabalho mais intenso nas redes sociais e lançamento nas plataformas de música. Um trabalho que não precisava ir para os shows com frequência e que nos permitiu sair do tumulto da capital do Rio para a região dos lagos, mas precisamente Rio das Ostras.
Nova fase
Uma nova fase se iniciava. Montamos uma equipe com profissionais locais, o que não foi fácil, e administrávamos as redes sociais de vários artistas, sempre focando no Marketing Digital artístico.
Eis que surgem outras parcerias.
Mais uma vez a Luciana Ramos conseguiu pra gente um grande cliente, O Koringa.
A Val Tinoco nos abriu as portas para o mercado sertanejo onde metade da F5 mídia era composta por artistas sertanejos.
E a Giovanna Pagnoncelli que fechou uma parceria de sucesso com a gente. Onde a GMP assessoria e a F5 mídia passaram a ser parceiras, trabalhando em conjunto com diversos artistas e haaaaja paciência para trabalhar com alguns artistas, rs.
Outros projetos
Como bons empresários sabem, é preciso sempre ter mais de um ramo para investir. Decidimos colocar em prática um projeto antigo, a Evolution – Tecnologia e profissões do futuro. Uma escola de formação profissional para crianças e jovens. Marketing Digital, Desenvolvimento de Games, Robótica, programação, entre outros. Sucesso total! Montamos uma estrutura com capacidade para 300 alunos, salas de vidro, célula de estudos, um sonho realizado.
Mas aí…
Veio a pandemia, o resultado já sabemos. Mercado artístico parou, ninguém tinha mais show e consequentemente a F5 não tinha mais trabalho a fazer.
Era hora de focar 100% na Evolution, o que também não foi fácil, afinal com apenas 1 ano de funcionamento foi preciso trabalhar com todos os cursos online. Em paralelo a F5 seguia com alguns sites, lojas virtual e com um novo serviço, algo que já fazíamos antes por hobby e era hora de comercializar, o Motion Design.
Um novo capítulo
Depois de um longo tempo em stand-by, decidimos que era hora de voltar.
A F5 precisava voltar a ativa, decidimos então voltar com alguns serviços, sem a gestão de mídias sociais que nos gerava muito estresse (somos sinceros).
Hoje a F5 conta com 4 serviços que amamos fazer e que desempenhamos com excelência. E daqui pra frente?